sexta-feira, 11 de março de 2011

Mundial do Brasil 2014 sem violência.

Berlim, 10 mar (Prensa Latina) O ministro de Turismo do Brasil, Pedro Novais, assegurou hoje que a Copa Mundial de futebol prevista para 2014 no seu país acontecerá sem a sombra da violência.

  Estamos melhorando e acho que para o Mundial não terá problemas em absoluto, assegurou Novais, em uma entrevista de imprensa em esta capital.

O problema da violência, conjuntamente com a infra-estrutura, são os dois grandes desafios do Brasil para o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro-2016.

Não obstante, o servidor público, de 80 anos de idade, destacou que seu Governo "está comprometido" a acabar com os crimes que desde faz anos marcam a vida diária em cidades como Rio ou São Paulo.

O dos aeroportos é um problema que o Governo está comprometido a resolver, investiremos três mil milhões de dólares, indicou o ministro sobre outro dos reptos do gigante sul-americano.

Novais está convencido de que para o primeiro ensaio geral do Mundial, a Copa Confederações de 2013, os terminais aéreos vinculados ao torneio estarão remodelados.

aab / ocs / lp

Nenhum comentário: